Opinião

Opinião

Autor: Paulo Ricardo Weissbach

A presente publicação é uma coletânea de artigos de opinião publicados no Jornal Expressão de Júlio de Castilhos-RS, no período de janeiro de 2016 a julho de 2017. A temática predominante, via de regra, é a política e seus desdobramentos na vida cotidiana, tendo em vista o momento ímpar em que vive o país. Além disso, o Poder Judiciário nunca esteve tanto em pauta como nos últimos tempos, motivo pelo qual também serve de tema para alguns artigos, assim como outros assuntos.

Com o advento das eleições de 2014, da cassação da Presidente da República em 2016, da consequente assunção do vice-presidente, da operação lava-jato, das delações premiadas e ações da Polícia Federal, do julgamento da chapa Dilma-Temer e do indiciamento do Presidente Temer pelo STF, o cenário político, latu sensu, e o cenário político partidário, strictu sensu, viveram e vivem momentos de surpresas, incertezas, indignações e constatações nem um pouco republicanas. No entanto, outros assuntos também vieram à tona e mereceram ser comentados.

Para quem gosta de acompanhar e discutir o desenvolvimento dos labirintos do poder, a temática é uma fonte inesgotável de opiniões. Para quem gosta de se manter atualizado é um exercício a mais de pensamento.

Assim, por tratar-se de artigos de opinião, os escritos refletem tão somente o pensamento do autor, sem cunho historiográfico ou jornalístico, visto que é professor de Geografia e a intenção é de, se possível, contribuir para a reflexão, o debate e a informação.

Contato com o autor:

paulo.weissbach@iffarroupilha.edu.br

Sobre o Autor

admin administrator